Palavras ao vento #2
Textos escritos durante o curso de Escrita e Narrativas com o Henry Bugalho
Hoje ainda nem tinha terminado meu café e tinha recebido uma foto do meu irmão, de alguns anos atrás.
Estávamos sentados no bar, tomando nossa primeira cerveja em Castelraimondo juntos, com o sorriso no rosto e sem nem imaginar como seria nosso futuro.
Passamos exatos 100 dias nessa cidadezinha na região do Marche, na Itália. Decidimos fazer o reconhecimento da nossa cidadania e estudar mais a língua e a cultura italiana.
Chegamos lá com uma mala de 23kg e uma mochila nas costas, cheios de curiosidade e expectativas do que viria a ser aquele tempo juntos. Não sabíamos nem mesmo se voltaríamos para o Brasil, minha vontade era de não voltar, mas certas decisões não são tão simples assim de se tomar.
Agosto, nosso primeiro mês.
Segunda vez que eu ia para aquela cidade e escola, segunda vez do meu irmão também. Esse mês foi de tirar o fôlego! Passou tão rápido, mas foi tão intenso que parece ter acontecido coisa de um ano em 31 dias apenas.
Dividimos o apartamento com a Anna, e dizemos que encontramos a nossa irmã ucraniana! Lembro que nós conversávamos em italiano e meu irmão usava uma mistura de inglês e italiano com ela, mas a língua não é que importa tanto, o que importa é que foi…